terça-feira, 21 de abril de 2009
A té Tu Obama! assim não da.
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Mais nada como 1 dia após o outro né...
Eu Fernando Dhumór Venho aqui falar de uma coisa.Nos ultimos tempos tenho conhecido muitas pessoas novas na minha vida. Ao contrário do que acontecia antes não consigo compreender grande parte delas.No inicio acho-as muito fixe, mas á medida que as vou conhecendo vou encontrando podres.As que mais irritam são aquelas falsas e egoistas. pela frente são uma coisa e por trás são outra.Até hoje não fiz um unico inimigo, tenho pessoas que gosto mais e outras que gosto menos, ou seja pessoas com mais valor para mim que outras.Mas ultimamente tenho encontrado algumas que nem consigo gostar de nada. São as que revelam logo alguma falsidade ou interesses em serem meus "falsos" amigos.Ao fim de 28 anos de vida é que chego a uma conclusao destas... Não sei onde estive até agora... Ainda bem que tenho 5 ou 6 amigos, grandes amigos que acreditam em mim e confiam em mim. Porque que as pessoas não são direitas, falam e comentam depois pelas costas? Cobardia? Detesto isso. Quero que me indiquem os meus defeitos para os corrigir, mas nada... Agora parece que tenho receio de conhecer mais pessoas, pois tenho dificuldade em ver a personalidade deles. No fundo sou fingido, sou como sou, se calhar ás vezes frio demais, o que me lixa muitas vezes. Mas sou como sou. Acima de tudo o respeito pela diferentes formas de pensar.Sinto-me feliz por ter amigos como tenho, mas desiludido por não conseguir conhecer mais pessoas como os meus amigos e fazer novas amizades fortes, e algumas pessoas que considerava vir a poderem ser grandes amigos desiludirem-me...Aqui fica o meu desabafo confuso e tal...
domingo, 5 de abril de 2009
Mais essa agora ?
Os fiéis são da Igreja Batista de Westboro, grupo homofóbico que vai a enterros de vítimas da aids e de soldados americanos com cartazes como “Deus Odeia Bichas”. Eles prometeram fazer o protesto nesta sexta-feira do lado de fora da faculdade de Basingstoke, que vai apresentar “The Laramie Project”, peça que fala sobre a morte de Matthew Shepard, um gay do Wyoming que foi espancado até a morte em 1998 e que virou símbolo da luta contra a homofobia.
Na terça-feira, o grupo informou que havia enviado secretamente alguns fiéis para o Reino Unido antes de serem impedidos de entrar no país por conta de crimes de racismo. A igreja, fundada por Fred Phelpa, ficou famosa quando usou o enterro de Shepard para mostrar ao mundo as suas crenças contra os homossexuais.
Nos últimos anos, os membros da igreja causaram ainda mais polêmica ao começarem a frequentar funerais de militares americanos, alegando que a morte dos soldados se devia à aceitação dos Estados Unidos ao homossexualismo.
Se conseguirem realizar o protesto nesta sexta-feira, será a primeira vez que a igreja se manifestará globalmente. O possível protesto também colocará enorme pressão sobre o governo britânico sobre a entrada dos fiéis no país caso, de fato, já tenham chegado.
Grupos de ativistas já prometeram tentar impedir o possível protesto dos americanos. Alguns sites na internet sugeriram, inclusive, usar da força para expulsar os fiéis de Basingstoke se necessário.