terça-feira, 20 de outubro de 2009

Estou indignado!

Irã promete matar adolescente que assumiu ser gay

20/10/2009:

Nemat Safavi tinha 16 anos quando a polícia iraniana o prendeu. Depois de assumir ter feito sexo com outro homem, ele foi acusado de sodomia e condenado à morte.


O destino do jovem é desconhecido. O que se sabe é que Nemat foi preso há três anos e espera agora a decisão da Suprema Corte do país sobre sua sentença de morte.

O tribunal de Ardabil, no Azerbaijão iraniano, condenou o jovem por "atos sexuais que não são admitidos."

O Irã assinou dois acordos internacionais para a proteção de crianças e adolescentes. Ainda assim, em um país onde a homossexualidade é crime, fica difícil não cumprir leis regadas ao fervor religioso.

A explicação para tanto tempo de espera pela sentença de Nemat talvez esteja exatamente nos acordos internacionais. Ele agora tem19 anos e não vai mais se enquadrar como adolescente podendo ser morto.

Um absurdo isso (crime) quem é essa gente pra condenar alguém. meu Deus como pode ainda hoje nos tempos de hoje ter paises que agem dessa forma ....

Aiiiiiiiiiiiiii eu nem sei o que falar sobre isso estou indignado..........

4 comentários:

  1. A verdade é que casos assim são meio raros, pois nosm países do Oriente tem gays sim: Paquistão, Afeganistão, Irão, Tunísia, Egito e até Arábia Saudita estão cheinhos de homens que fazem sexo com homem. Se passa que no Oriente, isso é algo que faz parte da história e da cultura desses povos, mas não há a concepção de "gay" que se conhece aqui, no Ocidente. Não se costuma sair do armário, mas ser gay é algo que acontece, só que escondido, de forma mais cuidadosa, pois é que se exige por questãoes de segurança. O caso deste menino chamou a atenção da mídia, mas quantos semelhantes não chegam jamais a ficar famosos? Muitos.
    Aposto que ias ficar ainda mais chocado com isto: No Iraque, a própria polícia, em épocas recentes, estava tapando o ânus de homossexuais com uma cola hiper resistente, que só sai com cirurgia, uma cola criada por labrratórios do governo, ao que parece. depois de fazer isso, davam uma coisa para os pobrezinhos tomarem. Assim, eles tinha forte caganeira e morriam cruelmente, e ainda tinha gente passando o vídeo de celular para celular. E o Iraque ainda tem um Ministério dos Direitos Humanos!
    Coisas como essas acontecem, e são atos que deveriam revoltar a humanidade. Mas quem liga para os gays? A verdade é que hoje em dia os gays são os "judeus" do mundo, sendo em muitos lugares tratados como os judeus, os negros ou as mulheres foram há séculos atrás.
    estamos numa época que tem tudo, mas ás vezes o ser humano assume posturas da Idade Média, infelizmente.
    Também estou indignado, Fernando, mas o que eu posso fazere! Ninguém ouve a nossa voz, só Deus nos ouve. E nem podemos sequer falar, muitas vezes, porque sabemos que não podemos e que é perigoso. Às vezes eu queria nem ter nascido!
    Somos as rosas que dão cor ao planeta, pena que nos esmaguem.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Hakim, entendo suas palavras, mas também penso que quanto mais calados ficamos, mais coniventes nos tornamos. Não podemos nos calar, acredito que os direitos devam ser respeitados. Ninguém precisa aceitar o homossexualismo, mas precisa sim "RESPEITAR"!!!
    Beijo filhote amado!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, mas para se falar, há que se ter primeiro a coragem, e eu acho que sou meio covarde, às vezes. E, se falo, também não dá em nada, então...

    ResponderExcluir
  4. to indigiinadooo... nao sou gay... mas penso que se deve respeitar um ao outroo!!! mesmo que nao seja... cada um tem o livre arbitrio pra escolher o q kér e o q nao kér da vida!!!!

    ResponderExcluir